Clique aqui para adicionar este blog aos seus favoritos!

terça-feira, 27 de abril de 2010

Planificação da Aula de Educação Física de 28 de Abril

Destinatários: Crianças do Jardim de Infância

Actividades:
Actividade 1 – Elefante Colorido
As crianças devem escolher quem será o mestre da brincadeira. Ele, então, grita: "Elefante colorido". E as outras perguntam: "De que cor?". O mestre escolhe uma cor e todas as crianças deverão tocar nalgum objecto dessa mesma cor.

Actividade 2 – Corre-cutia (“Lencinho na Mão”)
Neste jogo, apenas uma criança possui o lencinho deixando-o cair atrás de um dos amigos da roda. A criança que apanhar o lencinho deverá apanhar o amigo correndo em volta de uma roda formada pelos outros membros do jogo.   

Actividade 3 – Condução da Bola com os Pés
O objectivo será o de conduzir a bola dentro dos limites duma zona definida, mantendo-a próxima dos pés, realizando assim habilidades de perícia com os pés.  
O Professor: José Rui Pinto

1 comentário:

  1. professor Rui Pinto venho por este meio informá-lo que a minha filha está muito contente e adora as suas aulas o que não acontecia com a anterior professora. Dou-lhe os meus parabéns pelo excelente trabalho que está a realizar e pela exposição semanal das actividades das suas aulas neste blog. Desejo que continue com esta força e não dê ouvidos a algumas criticas sem qualquer fundamento e que só têm por objectivo destabilizar e pôr em causa quem realmente gosta de crianças. um abraço e muito obrigado Bruno Leal

    ResponderEliminar